sábado, 14 de agosto de 2010

                      
                                                             Nossos avós

        Quem nunca levou bronca de ? quem nunca ouviu :" menino sai dessa friagem você vai ficar doente".Quem dentre nós não chegou de surpresa na casa do avô e encontrou um abraço, um conselho, ou mesmo um olhar tranquilo e sereno , daqueles que curam qualquer tristeza .As rugas e a expressão muitas vezes cansada refletem uma vida inteira de tristezas e alegrias.Uma gama de conhecimento talvez jamais visto em qualquer Almanaque Abril  .
      Pode ser  negro , pardo , baixo ou alto , não importa. Dificilmente falam algo que nos agradam, mas mais difícil ainda é falarem algo que não seja para o nosso bem.Sabe aquela lata de doce guardada no fundo da geladeira , e aquele lençol com cheirinho de amaciante Fofo  ? É disso que eu to falando.Carrascos, chatos , intrometidos , descolados , tímidos , enfim....tem de todos os "sabores' basta escolher o seu . Dia vinte  cinco nem se fala né {...} ENTÃO É NATAL E O QUE VOCÊ FEZ.....ahh se nós soubéssemos a saudade que teremos disso daqui a alguns anos;  a família reunida , seu avó se empolga um pouquinho no vinho , seu tio cai no banheiro e seu primo derruba a árvore de natal .Tudo isso é impagável .
       Domingo a tarde , baralho, café , e eis que meu avô deixa escapar: *&%%##32@^^{{.........nossa .foi a primeira vez que ouvi  ele falando aquilo , foi hilário , pra mim vô não falava palavrão ,pelo menos não o meu .Eu fico imaginando como seria a vida sem aquele casal de "velhos' ;e definitivamente não gosto da ideia. Não sei por quanto tempo terei-os junto   a mim , mas posso garantir que farei de tudo para que sejam  INESQUECIVEIS .



Zé Sampaio e Dona Cleonilde ,esse é pra vocês ....