segunda-feira, 18 de outubro de 2010

  





 Um amanhã quase certo



      Fico a imaginar o que seria do homem se a cortina que cobre e teima em esconder o futuro fosse arrancada.Fico me perguntando até onde vai a curiosidade humana , até onde pode chegar a cede pelo desconhecido.A vida  é um prato exótico que merece ser degustado paulatinamente , num processo de mastigação  perceptiva que nos permita abstrair algo de proveitoso .
      O êxito e o sucesso andam juntos da paciencia , e os degraus que comandam o ritmo do progresso não podem e nem  devem ser pulados .É a percistencia muitas vezes exagerada e sem lógica, que nos permite vislumbrar a evolução de nossos preceitos e projetos, e nessa corrida egoísta pelo novo, caminhamos sempre em frente ,em busca de respostas , em busca da certeza ou ao menos de algo que acalme esse impeto  de saber , essa vontade incontrolavel de desvendar o que há além da "porta". Não admitimos muito facilmente nossos medos , porém, as vezes isso nem é preciso  pois eles surgem sem que tenhamos chance alguma de inibilos , e é aí  que nos damos conta  de que tanta prepotência presente em nossa raça não faz o menor sentido. 
      A humildade de reconhecer que nem tudo goza de explicação imediata é dádiva de poucos e os que detém tal habilidade sofrem pela descrença dos céticos e dos racionalistas soberbos .O amanhã  é belo em sua própria natureza  e a medida de sua exuberância esta na perspectiva , no olhar desvinculado de qualquer preconceito e  na coragem daquele que se arrisca a abrir a "porta ".Não se preocupe em saber o que há  a sua espera , não deixe que seus  medos  te tomem de tal forma que não os consiga controlar.
      Escolha o caminho, traçe a rota e abra a porta. Teu coração será o guia .O que te aguarda so saberás depois , todavia,  sertifica-te de que tens armas e coragem suficientes para enfrentar o que quer que seja, feito isso , recarregue as forças , pois ainda há algumas portas a serem abertas.....



PS: tu es mon arme mon soutien....