terça-feira, 31 de agosto de 2010


                                                      {...} muitos anos de vida.


    _Junta todo mundo!
    _Pera.Tá faltando o fósforo.
    _Pronto...
     (vozes desordenadas) É pique é pique , é hora é hora .Rá Tim Bum !!!


        Apagam-se as velas .O cheiro de parafina barata toma conta do ambiente.Ele(a) já fez o pedido.Vem a dúvida: Pra quem vai o primeiro pedaço? isso logo é resolvido, afinal você não vê a hora de sair  espalhando aquela cobertura artificial de limão pelos quatro cantos da casa ,enquanto  sua mãe a observar ,  traça  antecipadamente  a melhor  estratégia de limpeza  .
        Seu pescoço meio inclinado , sorriso estático , e pra completar aquele conjuntinho combinando que só ela  mesmo pra te  fazer usar, fazem disso tudo o cenário perfeito pra posteridade.Quem nunca passou por algo parecido,  tendo de usar um chapéu pontudo e sem graça , que teimava em machucar com seu elástico fino e incômodo , símbolo da ingenuidade e da pureza infantil de um tempo .
       Acordar, ir ao mercado, pagar as contas, jogar o lixo fora....fazemos isso  364 vezes por ano ,anciosos pela chegada do " grande dia " , e  quando ele finalmente chega uma  expectativa depressiva  toma conta de nós , e como quem adianta a cena de um filme , as  24 hrs vão se esvaindo sem que uma única alma lhe dê o tão esperado parabéns.
        A verdade é que o ato de soprar as velinhas já não tem o mesmo significado ,ou pelo menos não há mais toda aquela beleza e inocência dos tempos de criança. Os pedidos são outros .Os convidados também.O refrigerante cedeu lugar a téquila ,e os pasteizinhos ensopados de óleo concorrem em desvantagem com os demais tira-gostos . O parabéns não é mais na sala ou na cozinha , e sim noutro cômodo , bem mais covidativo, onde ao final da festa  ,você irá  "rasgar" o embrulho do presente.... 
       Seja de surpresa ou de comum acordo , essa data merece ser comemorada ao lado de quem se gosta.Ninguém deseja passar o seu dia esquecido.O que se quer é apenas alguém com quem dividir as dúvidas , alguém com quem beber , conversar, ou mesmo chorar , porque embora todos festejem a data como um ano a mais de vida , na realidade trata-se do contrário , analisando por um prisma um tanto mais negativo -realista  ,porém logico , você está um ano  mais velho , ou seja , mais perto da morte.Mas não se apegue a isto . Só irá complicar ainda mais as coisas. Procure enchergar o lado bom da situação,  e aproveite a data da melhor forma possive , porque ao final do dia , o lixo , as contas , e os   problemas continuarão lá , e  lá permanecerão por mais 364 dias , como que numa provocação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário