sábado, 23 de outubro de 2010

"espelho espelho meu "







      "espelho espelho meu" 

       

         Afinal beleza  é  ou  não  fundamental? Os que acreditam que não , quase sempre são "feios".Se você é como eu , e crê  na força de um bom reflexo , parabéns, é bem provável que você seja "bonito".Mas o que é ser bonito? Sempre tem aquele que responde na lata : A  beleza está dentro de cada um .Eu não consigo imaginar um rim ou um pâncreas estampando a capa da Vouge.Mas tudo bem..Entretanto,  admito ser difícil,  ou ao menos estranho ,  querer dividir as pessoas por sua aparência.É egocentricamente egoista .
        O sonho de todo garoto no colegial é ter vários amigos , e com isso despertar o interesse do sexo oposto.E ser feio não ajuda em nada vá por mim .As meninas  só querem receber um fiu -fiu ao chegarem  atrasadas , um bilhetinho na hora do intervalo, uma cola do gatinho da carteira ao lado ,coisas do tipo . Ser bonito é ser aceito .É fato .E isso serve pra você que está lendo também, ou vai me dizer que isso é passado , e  que agora você é uma pessoa de bem com seu corpo e sua aparência ? Que não se importa em receber elogios pois você se basta? Francamente.Trabalhamos em cima de padrões midiáticos , fruto de nossa busca  narcisista pela perfeição.
        A definição do belo muda com o tempo e se amolda as necessidades do momento.É todo um conjunto .Um nariz afilado , corpo bem desenhado, cabelos bem tratados, roupas da moda .Tudo isso conta .Aquilo que se afasta do padrão ,  é tido por feio.Não há como negar o impacto de uma boa aparência.Aquela velha e batida historia de que você é o seu cartão de visitas , e de que a primeira impressão é a que fica,  tem seu fundo de verdade.
       Quanto mais desprovido de dotes físicos e estéticos você é ,  mais difícil serão as coisas pra você.Pelo menos em regra.Nessa  guerra por espaço e oportunidades. o  patinho feio quase sempre leva a pior.E o engraçado é que há graus de feiura .Tem o "FEIO" ( individuo carente de caracteristicas físicas agradáveis) , tem o "FEINHO"  ( aquela pessoa que além de feio , desperta nos outros um sentimento de pena e ao mesmo tempo singela simpatia) -esses são geralmente bons amigos- , temos também os "BONITINHOS "( essas criaturas ao contrário do que muitos pensam , não são bonitos, eles são o meio- termo da parada , tidos por alguns como fofos , eles(as) conseguem agradar pois tendem a possuir um jeito todo peculiar de ser , capaz até de ofuscar o fato de não chamarem tanta a atenção; e por ultimo mas não menos importantes , os  "HORRIVEIS " .Esses sim merecem destaque , pois dificilmente são esquecidos ( seres únicos e exóticos que parecem não pertencer a esse planeta ) - habitam lugares ermos e só saem em época de eleição , ou para procriar- .
       Aí você diz: esse mané deve se achar muito belo .Não .Pra ser bem sincero eu me encaixo  na categoria dos  bonitinhos.Mas deixemos isso para lá.Agora tudo isso deve ter uma explicação não é mesmo? Pois eis a minha.Ninguém escolhe nascer feio .É uma questão de lógica pura. Pai feio + Mãe feia = garotinho(a) perturbado(a).Não há como fugir a equação - adocões , puladas de cerca, ou milagre genético são as únicas execões- .
       Se analisarmos ainda mais a fundo , encontraremos outro dado intrigante porém  compreensivel : o maior percentual (%)  de beldades está naquela parcela mais favorecida economicamente da população.Simples assim .Os ricos são maioria esmagadora no quesito beleza.E não se trata só de uma questão de ter como pagar o salão ,ou a clínica de estética .Michael Jackson tinha bilhões,  e vê no que deu....É  bem mais que automanutenção , tem haver com  descendência genética e perpetuação de classes .Ricos , milionáreos , endinheirados , boa parte deles descendem de alguma nacionalidade estrangeira que trás em seu código genético os tão admirados traços , com o nariz , olhos , formato do rosto .
       Bem. Essa é a minha teoria pra achar razão na disparidade estética que faz com que muita menina se pergunte todas as manhãs ao se olhar no espelho : O  que a Cleo Pires tem que eu não tenho? Fácil -fácil ; (Altura: 1,60 m / Peso: 50 kg / Busto: 83 cm / Cintura: 63 cm / Quadris: 90 cm / Coxa: 53 cm) .Se você não gostou , vá se queixar com mamãe e papai , são eles os culpados.Se eles se amam e te amam também ,você ainda tá no lucro , se não , e você além de feia vive num lar complicado, só te resta pular da ponte  (tô brincando ).Todos tem o direito de ser feliz . Curta sua "beleza" .É um direito seu.A vida tem muito a oferecer,  e não é um objeto convexo ou concavo que vai te impedir de ser feliz.
       Antes que me mandem emails de ameaça,  eu quero deixar bem claro que a  minha intenção aqui não é a de exaltar a beleza como medida de segregação.Sou apenas um instrumento de escoamento de idéias advindas da observação,  e do olhar atento de quem não tem a menor pretensão de ser seguido.Mas se mesmo depois de tudo que foi dito aqui,  você teima em negar sua triste realidade , procure outra opinião .Vá ao espelho mais próximo .Ele eu garanto que não mente....


Um comentário:

  1. Nossa você conseguiu definir bem como a nojenta sociedade trata do termo beleza =).
    Achei seu post bem interessante para um homem até que você lidou com temas delicados na melhor forma possível e isso é muito bom e não liga para as ameças de morte rs ^ ^,
    vivernopecadoeanovaonda.blogspot.com

    ResponderExcluir